GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Conselho Consultivo



Ana Maria de Oliveira

É educadora e antropóloga. Foi Ministra da Cultura de Angola entre 1993 e 1999 e coordenadora da Subcomissão de Cultura da Comissão Nacional da UNESCO. Tem vários estudos antropológicos e etno-históricos publicados, principalmente, sobre comunidades socioculturais angolanas. Tem duas obras publicadas, além da coleção de livros Infantis “Kauyka”.


Jaime Lerner

É arquiteto e urbanista e ex-governador do Paraná. Fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), foi presidente da União Internacional dos Arquitetos – UIA no período 2002/2005. Liderou a revolução urbana que fez da cidade de Curitiba (PR) referência nacional e internacional em planejamento urbano, principalmente em transporte, meio ambiente, programas sociais e projetos urbanísticos.


Nádia Rebouças

É especialista em comunicação. Vem desenvolvendo planejamentos, workshops e palestras sempre utilizando a comunicação para transformação. Trabalha para transformar organizações e a sociedade, disseminando conceitos de comunicação de qualidade, responsabilidade social e ambiental. Tem o foco final em planejamento estratégico e realiza pesquisas e facilitação de workshops.




Sérgio Besserman

É presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Professor do Departamento de Economia e Engenharia Ambiental da PUC-RJ. É Conselheiro de várias organizações como FRM, WWF, CI-Brasil, ITDP, Funbio, Bolsa Verde, Rio Climate. Comentarista da rádio CBN e articulista do Jornal O Globo. Foi diretor de Planejamento do BNDES entre 1996 e 1999 e presidente do IBGE e do Instituto Pereira Passos


Tizuka Yamasaki

É produtora da Scena Filmes e Filmes D`America. Cineasta desde 1977, estudou cinema na UNB (Universidade de Brasília) formando-se em 1975, na UFF (Universidade Federal Fluminense). Além do Cinema (Encantados, Gaijin - Caminhos da liberdade, Parahyba mulher macho), destacou se profissionalmente como diretora de novelas e minisséries para TV, como Kananga do Japão, O pagador de promessas, As brasileiras.