Logo

Acesse nossoscanais
Carregando buscador
Home » Blog » Olimpíadas de Londres emitirão menos CO2 do que o planejado

Blog

Olimpíadas de Londres emitirão menos CO2 do que o planejado
Escrito em 26.4.2012 por Equipe GreenNation

 

Os organizadores dos jogos olímpicos de Londres elaboraram uma forma de reduzir mais do que o esperado as emissões de gases de efeito estufa do evento. Isso se deve ao fato do reaproveitamento de todas as estruturas possíveis nas construções.
 
Estima-se que a pegada de carbono seja de 315 mil toneladas métricas, abaixo do que se esperava inicialmente, que era de 400 mil toneladas de CO2. O relatório com as novas projeções foi divulgado na última quinta-feira,26, em um e-mail enviado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres.
 
De acordo com o documento, a sustentabilidade foi um requisito respeitado em todas as etapas de planejamento dos jogos. Enquanto um grupo se juntou para discutir estratégias voltadas à reciclagem e gestão dos resíduos, outros estavam focados em definir metas de energia renovável e redução no consumo.
 
Outra preocupação da comissão organizadora foi encaminhar os resíduos da obra à reciclagem. O relatório alega que 98% dos resíduos das demolições foram reciclados, ultrapassando a meta, que era de 90%. E as novas construções a reciclagem chegou a 99% dos resíduos das obras.
 
Além disso, o Parque Olímpico terá 11% de sua energia proveniente de fontes renováveis, como painéis solares, torres eólicas e biomassa. 
 
Fonte:
Ciclo Vivo

Escrito em 26.4.2012 por Equipe GreenNation
Indique este post


Deixe seu comentario



Agrotecnologia

Águas

Arte & Cultura

Biodiversidade/Florestas

Cidadania Ambiental

Clima

Consumo Sustentável

Educação Ambiental

Energia

Lixo & Reciclagem

Mobilidade

Saúde & Bem estar

Tecnologia

Acesse nossoscanais


®2014. GREEN NATION. Todos os Direitos Reservados.