Logo

Acesse nossoscanais
Buscar Dicas no Green Nation
Carregando buscador...
Home » Dicas » Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Dica

Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Avalie este conteúdo:

 

Confira lugares onde você pode se hospedar no Rio. Alguns deles consideram a redução do impacto ambiental de suas atividades.

Hospeda Rio

Ficar hospedado na casa de conhecidos é uma das primeiras opções de quem viaja. Ser recebido numa casa de família então, é escolha certeira de turistas. O hóspede pode não contar com algumas das regalias e comodidades dos grandes hotéis (como serviço de quarto 24 horas), mas em compensação, recebe em troca algo muito especial:  o contato com a cultura, os hábitos e a hospitalidade do local que está visitando. E isso, é claro, faz toda a diferença.

A Hospedagem Domiciliar é uma atividade comercial muito frequente na Europa, popular desde o início do século passado. Os dizeres “bed and breakfast” (tradução literal de “cama e café da manhã”) eram anunciados por moradores locais, informando visitantes que ali eles poderiam encontrar acolhida segura e confortável, com
cama e café da manhã. O serviço conquistou espaço em todo o mundo, tendo como principal alvo o público jovem, principalmente estudantes em busca de acomodações de baixo custo.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a RioTur apoiam e incentivam a prática da Hospedagem Domiciliar para favorecer a população carioca, turistas domésticos e internacionais e ainda aliviar a sobrecarga na rede hoteleira da cidade.

O programa só oferece benefícios. Para o turista, permite uma aproximação aos hábitos e cultura locais, usufruindo de um serviço de qualidade a preços acessíveis. E o cidadão tem a  oportunidade de fazer novos amigos, trocar experiências e ainda realizar um bom negócio.

O carioca que aceitar receber pessoalmente hóspedes para o pernoite na sua residência principal e oferecer um quarto confortável com café da manhã poderá ser um Anfitrião Carioca.

 

Hotel IBIS RJ Santos Dumont:

Localizado a 300m do Aeroporto Santos Dumont e a menos de 500m da praia, o hotel oferece estrutura completa com 330 apartamentos, bar e restaurante, estacionamento com manobrista. Além de ser próximo ao local do evento, o hotel também oferece localização ideal para curtir alguns dos bairros mais movimentados da cidade, como Copacabana e Lapa, com 15 minutos e 5 minutos de distância, respectivamente. 
 
 
 
A rede Ibis oferece ainda outra opção confortável de hospedagem no Centro da cidade. O hotel está situado no Centro Histórico e Cultural, ao lado da Praça Tiradentes e fica próximo da estação de Metrô “Carioca” e da “Estação do Bonde”, de Santa Tereza. Possui bares e restaurantes próximos, que permitem aos turistas experimentar o melhor da culinária carioca. Com apenas 15 minutos de distância das praias de Copacabana e Ipanema, essa é mais uma boa opção de hospedagem durante os dias do Green Nation Fest. 
 

Rede Windsor:

Líder em hospitalidade no Rio, a rede oferece completa cobertura geográfica na cidade, com 10 hotéis presentes nas seguintes regiões: Barra da Tijuca, Copacabana, praia do Flamengo, Cinelândia e no Centro. O atendimento personalizado, além de uma estrutura moderna, garante a satisfação dos hóspedes. Os hotéis oferecem diárias que variam da econômica, primeira classe ou luxo. Destaque para a gastronomia da rede, repleta de sabor, requinte e sofisticação.

Há também a possibilidade de hospedagem em hostels que, embora mais econômicos, não deixam de ser confortáveis.
 

Che Lagarto Hostels Rio:

Trata-se de uma cadeia de hostels da América do Sul. A rede disponibiliza hostels estrategicamente localizados, oferecendo aos hóspedes estruturas completas para desfrutar dos melhores destinos. No Rio de Janeiro, está presente nos bairros Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade.

 

Completos, espaçosos e confortáveis – assim são os hostels oferecidos do El Misti Hostels, que preza pela completa satisfação dos hóspedes. Situado no coração de Copacabana, o local é ideal para curtir as maravilhas da cidade, como praias, música, floresta, esportes, artes. O hostel conta com quartos confortáveis e uma cozinha comunitária, onde cada hóspede pode optar por fazer sua própria comida ou saborear os pratos variados que o chefe de cozinha prepara todas as noites.
 
 
 
Trata-se de um serviço em que os turistas podem alugar quartos em casas de família e pequenos hotéis no Brasil. Criado por pessoas comprometidas com a sustentabilidade do país, o site oferece opções confortáveis de hospedagem.
 
 
Localizado no centro do Rio de Janeiro, o hotel conta com infra-estrutura moderna e capaz de abrigar um bom número de pessoas, onde um salão de conferências pode ser disponibilizado para um número médio de 50 pessoas. Além disso, tem uma localização privilegiada para o Turismo de Lazer, já que se encontra na junção do centro histórico do Rio de Janeiro com seu principal pólo de negócios. O hotel também disponibiliza um serviço de reserva de quartos online, com um formulário simples localizado no próprio site do hotel.


Rede Othon de hotéis:

Tradicional rede de hotéis do Brasil, a Othon hotéis conta com diversas instalações na cidade do Rio de Janeiro dentro do controle de qualidade de 5 estrelas. Entre as opções de local de hospedagem no Rio de Janeiro se encontram os bairros do Centro da Cidade e Copacabana, o primeiro bairro contando com 1 hotel e o segundo com 4. Além disso, a rede trabalha com hotéis de nicho para cada objetivo, seja a sua viagem a negócios ou a lazer.
 
 
Hotel Carioca:

O hotel Carioca é um novo hotel localizado na esquina da Avenida Gomes Freire com a rua da Relação, centro pulsante da Lapa, área famosa do Centro do Rio de Janeiro. Ele conta com recepção 24 horas e serviço de quarto até às 23 horas, salas de internet, leitura e reuniões, além de um auditória que comporta 30 pessoas sentadas. Serviços como café da manhã, despertador e TV a cabo também são oferecidos aos hóspedes do hotel, que disponibiliza em seu site a tabela de preços dos quartos.


Cidade Maravilhosa Hostel:

Situado no bairro da Glória, junto ao aterro do Flamengo e à Marina do Glória, o Cidade Maravilhosa Hostel faz parte da rede 'Albergue da juventude' e conta com uma grande variedade de opções de lazer próximas. Em seus serviçoes, ele conta com Wi-Fi liberada, Lan House, lavanderia e café da manhã. Além disso, o hostel tem a certificação internacional de boa administração de hostels.
 

Colinas Residência:

Localizado entre os bairros de Ipanema e Copacabana, o Colinas Residência é um albergue com bons preços que permite a seus hóspedes aproveitarem as belezas das praias cariocas mais famosas ao redor do mundo. O albergue conta com sala de internet, bar e restaurante e o serviço de câmbio, que facilita a vida de turistas estrangeiros visitando a cidade.
 
 
 
Localizado na Cidade de Búzios, o Ville La Plage é um hotel que trabalha pensando nas capacidades sustentáveis que a cidade pode oferecer além de si mesmo. Fornecendo treinamento contínuo para seus funcionários, entre as medidas ecológicas que o hotel resolveu tomar estão a redução do consumo de energia e água (acompanhado de metas para melhor uso), recolhimento de água das chuvas para lavagem de quintais e irrigação de plantas, a compostagem de alimentos, palestras educativas, mutirões de limpeza de praias, venda de artesanatos locais e um ótimo sistema eletrônico de cartões nas portas, que desliga todos os aparelhos quando não há nenhum hóspede nos quartos.
 
 
 
Também localizada em Búzios, a pousada Telhado Verde possui política de sustentabilidade escrita e divulgada. Na parte interna de suas instalações, todas as lâmpadas são econômicas e o aquecimento da água é feito usando energia solar. Possui isolamento térmico nos telhados, além de telhas ecológicas, o que reduz o uso de ar condicionado e aquecedores. Todos os seus aparelhos eletrônicos tem o selo A da Procel, e os dejetos vão pra compostagem. Possui quarto adaptado para receber hóspedes com deficiência física, além de um sistema de sensores interno e externo, o que facilita a usar menos suas lâmpadas, sendo as externas de LED.

Enviado por Equipe GreenNation


Deixe seu comentario

Dicas em destaque Ver todas
Mate todas as suas dúvidas sobre o câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo alertar a sociedade a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mam ...

Enviado por Equipe GreenNation
6 tipos de construção amigas do ambiente que estão voltando a ser tendência

Cada vez mais as pessoas no mundo todo estão investindo na construção de casas sustentáveis utilizando materiais que não agridem o ...

Enviado por Equipe GreenNation
Agrotecnologia

Águas

Arte & Cultura

Biodiversidade/Florestas

Cidadania Ambiental

Clima

Consumo Sustentável

Educação Ambiental

Energia

Lixo & Reciclagem

Mobilidade

Saúde & Bem estar

Tecnologia

Acesse nossoscanais


®2014. GREEN NATION. Todos os Direitos Reservados.