Logo

Acesse nossoscanais
Buscar Dicas no Green Nation
Carregando buscador...
Home » Dicas » Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Dica

Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Avalie este conteúdo:

 

Confira lugares onde você pode se hospedar no Rio. Alguns deles consideram a redução do impacto ambiental de suas atividades.

Hospeda Rio

Ficar hospedado na casa de conhecidos é uma das primeiras opções de quem viaja. Ser recebido numa casa de família então, é escolha certeira de turistas. O hóspede pode não contar com algumas das regalias e comodidades dos grandes hotéis (como serviço de quarto 24 horas), mas em compensação, recebe em troca algo muito especial:  o contato com a cultura, os hábitos e a hospitalidade do local que está visitando. E isso, é claro, faz toda a diferença.

A Hospedagem Domiciliar é uma atividade comercial muito frequente na Europa, popular desde o início do século passado. Os dizeres “bed and breakfast” (tradução literal de “cama e café da manhã”) eram anunciados por moradores locais, informando visitantes que ali eles poderiam encontrar acolhida segura e confortável, com
cama e café da manhã. O serviço conquistou espaço em todo o mundo, tendo como principal alvo o público jovem, principalmente estudantes em busca de acomodações de baixo custo.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a RioTur apoiam e incentivam a prática da Hospedagem Domiciliar para favorecer a população carioca, turistas domésticos e internacionais e ainda aliviar a sobrecarga na rede hoteleira da cidade.

O programa só oferece benefícios. Para o turista, permite uma aproximação aos hábitos e cultura locais, usufruindo de um serviço de qualidade a preços acessíveis. E o cidadão tem a  oportunidade de fazer novos amigos, trocar experiências e ainda realizar um bom negócio.

O carioca que aceitar receber pessoalmente hóspedes para o pernoite na sua residência principal e oferecer um quarto confortável com café da manhã poderá ser um Anfitrião Carioca.

 

Hotel IBIS RJ Santos Dumont:

Localizado a 300m do Aeroporto Santos Dumont e a menos de 500m da praia, o hotel oferece estrutura completa com 330 apartamentos, bar e restaurante, estacionamento com manobrista. Além de ser próximo ao local do evento, o hotel também oferece localização ideal para curtir alguns dos bairros mais movimentados da cidade, como Copacabana e Lapa, com 15 minutos e 5 minutos de distância, respectivamente. 
 
 
 
A rede Ibis oferece ainda outra opção confortável de hospedagem no Centro da cidade. O hotel está situado no Centro Histórico e Cultural, ao lado da Praça Tiradentes e fica próximo da estação de Metrô “Carioca” e da “Estação do Bonde”, de Santa Tereza. Possui bares e restaurantes próximos, que permitem aos turistas experimentar o melhor da culinária carioca. Com apenas 15 minutos de distância das praias de Copacabana e Ipanema, essa é mais uma boa opção de hospedagem durante os dias do Green Nation Fest. 
 

Rede Windsor:

Líder em hospitalidade no Rio, a rede oferece completa cobertura geográfica na cidade, com 10 hotéis presentes nas seguintes regiões: Barra da Tijuca, Copacabana, praia do Flamengo, Cinelândia e no Centro. O atendimento personalizado, além de uma estrutura moderna, garante a satisfação dos hóspedes. Os hotéis oferecem diárias que variam da econômica, primeira classe ou luxo. Destaque para a gastronomia da rede, repleta de sabor, requinte e sofisticação.

Há também a possibilidade de hospedagem em hostels que, embora mais econômicos, não deixam de ser confortáveis.
 

Che Lagarto Hostels Rio:

Trata-se de uma cadeia de hostels da América do Sul. A rede disponibiliza hostels estrategicamente localizados, oferecendo aos hóspedes estruturas completas para desfrutar dos melhores destinos. No Rio de Janeiro, está presente nos bairros Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade.

 

Completos, espaçosos e confortáveis – assim são os hostels oferecidos do El Misti Hostels, que preza pela completa satisfação dos hóspedes. Situado no coração de Copacabana, o local é ideal para curtir as maravilhas da cidade, como praias, música, floresta, esportes, artes. O hostel conta com quartos confortáveis e uma cozinha comunitária, onde cada hóspede pode optar por fazer sua própria comida ou saborear os pratos variados que o chefe de cozinha prepara todas as noites.
 
 
 
Trata-se de um serviço em que os turistas podem alugar quartos em casas de família e pequenos hotéis no Brasil. Criado por pessoas comprometidas com a sustentabilidade do país, o site oferece opções confortáveis de hospedagem.
 
 
Localizado no centro do Rio de Janeiro, o hotel conta com infra-estrutura moderna e capaz de abrigar um bom número de pessoas, onde um salão de conferências pode ser disponibilizado para um número médio de 50 pessoas. Além disso, tem uma localização privilegiada para o Turismo de Lazer, já que se encontra na junção do centro histórico do Rio de Janeiro com seu principal pólo de negócios. O hotel também disponibiliza um serviço de reserva de quartos online, com um formulário simples localizado no próprio site do hotel.


Rede Othon de hotéis:

Tradicional rede de hotéis do Brasil, a Othon hotéis conta com diversas instalações na cidade do Rio de Janeiro dentro do controle de qualidade de 5 estrelas. Entre as opções de local de hospedagem no Rio de Janeiro se encontram os bairros do Centro da Cidade e Copacabana, o primeiro bairro contando com 1 hotel e o segundo com 4. Além disso, a rede trabalha com hotéis de nicho para cada objetivo, seja a sua viagem a negócios ou a lazer.
 
 
Hotel Carioca:

O hotel Carioca é um novo hotel localizado na esquina da Avenida Gomes Freire com a rua da Relação, centro pulsante da Lapa, área famosa do Centro do Rio de Janeiro. Ele conta com recepção 24 horas e serviço de quarto até às 23 horas, salas de internet, leitura e reuniões, além de um auditória que comporta 30 pessoas sentadas. Serviços como café da manhã, despertador e TV a cabo também são oferecidos aos hóspedes do hotel, que disponibiliza em seu site a tabela de preços dos quartos.


Cidade Maravilhosa Hostel:

Situado no bairro da Glória, junto ao aterro do Flamengo e à Marina do Glória, o Cidade Maravilhosa Hostel faz parte da rede 'Albergue da juventude' e conta com uma grande variedade de opções de lazer próximas. Em seus serviçoes, ele conta com Wi-Fi liberada, Lan House, lavanderia e café da manhã. Além disso, o hostel tem a certificação internacional de boa administração de hostels.
 

Colinas Residência:

Localizado entre os bairros de Ipanema e Copacabana, o Colinas Residência é um albergue com bons preços que permite a seus hóspedes aproveitarem as belezas das praias cariocas mais famosas ao redor do mundo. O albergue conta com sala de internet, bar e restaurante e o serviço de câmbio, que facilita a vida de turistas estrangeiros visitando a cidade.
 
 
 
Localizado na Cidade de Búzios, o Ville La Plage é um hotel que trabalha pensando nas capacidades sustentáveis que a cidade pode oferecer além de si mesmo. Fornecendo treinamento contínuo para seus funcionários, entre as medidas ecológicas que o hotel resolveu tomar estão a redução do consumo de energia e água (acompanhado de metas para melhor uso), recolhimento de água das chuvas para lavagem de quintais e irrigação de plantas, a compostagem de alimentos, palestras educativas, mutirões de limpeza de praias, venda de artesanatos locais e um ótimo sistema eletrônico de cartões nas portas, que desliga todos os aparelhos quando não há nenhum hóspede nos quartos.
 
 
 
Também localizada em Búzios, a pousada Telhado Verde possui política de sustentabilidade escrita e divulgada. Na parte interna de suas instalações, todas as lâmpadas são econômicas e o aquecimento da água é feito usando energia solar. Possui isolamento térmico nos telhados, além de telhas ecológicas, o que reduz o uso de ar condicionado e aquecedores. Todos os seus aparelhos eletrônicos tem o selo A da Procel, e os dejetos vão pra compostagem. Possui quarto adaptado para receber hóspedes com deficiência física, além de um sistema de sensores interno e externo, o que facilita a usar menos suas lâmpadas, sendo as externas de LED.

Enviado por Equipe GreenNation


Deixe seu comentario

Dicas em destaque Ver todas
Como os parques melhoram a sua saúde

Todos sabem que os parques por si só já purificam o nosso ar graças a suas áreas verdes, mas o que mais eles podem nos oferecer?

Enviado por Equipe GreenNation
Ítens recicláveis que você não imaginaria

Ítens que você provavelmente nunca imaginou serem possíveis de se reciclar.

Enviado por Equipe GreenNation
Agrotecnologia

Águas

Arte & Cultura

Biodiversidade/Florestas

Cidadania Ambiental

Clima

Consumo Sustentável

Educação Ambiental

Energia

Lixo & Reciclagem

Mobilidade

Saúde & Bem estar

Tecnologia

Acesse nossoscanais


®2014. GREEN NATION. Todos os Direitos Reservados.