Yaya Touré se junta a luta contra o comércio de marfim

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Yaya Touré, volante marfinense do Manchester City, destacado pela escolha para melhor jogador africano do ano, é o novo aliado da luta contra o tráfico e comércio do Marfim. Touré alertou com ênfase que o massacre de elefantes provocado pelo comércio de marfim ameaça a existência do maior mamífero terrestre.

Ao ser nomeado embaixador do Pnuma, Touré disse a jornalistas que “A caça ilegal ameaça a própria existência do elefante africano e se não agirmos agora, poderemos estar diante de um futuro em que esta espécie icônica terá desaparecido”.


Falando na sede do Pnuma em Nairóbi, capital do Quênia, Touré afirmou que deseja combater o comércio ilegal de marfim que leva à caça ilegal de milhares de elefantes por ano.



A caça proibida tem disparado nos últimos anos na África e o comércio ilegal de marfil triplicou desde 1998, segundo informações do Pnuma. As apreensões em larga escala de marfim com destino à Ásia mais que dobraram desde 2009 e alcançaram um recorde absoluto em 2011, afirma o organismo. O comércio de marfim é proibido, segundo a Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies da Flora e da Fauna Ameaçadas.

Saiba mais em UOL.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário