GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Walmart lança cartilha contra o desperdício de sacolas plásticas


Disponibilizada para download em seu hotsite, a cartilha “Sacolinhas, e eu com isso?", lançada pelo Walmart, dá continuidade à iniciativa da empresa de se tornar seus consumidores ainda mais conscientes.
 
A cartilha aborda diversos aspectos do consumo consciente e dá diversas informações sobre as consequências do consumo de forma desordenada. 
 
“A publicação fala diretamente com o consumidor, deixando claro que ele é o agente da mudança, e que cabe apenas a ele escolher alternativas mais sustentáveis, como por exemplo, a sacola retornável”, explica a diretora de Sustentabilidade do Walmart, Camila Valverde.
 
A rede lançou no Brasil há cinco anos o programa “Cliente consciente merece desconto”, que dá descontos de R$ 0,03 (valor da sacola) a cada cinco produtos adquiridos para quem não usa as sacolinhas plásticas nas compras. De 2009 até junho de 2013 foram mais de R$ 3,7 milhões em descontos e 123 milhões de sacolas que deixaram de ser usadas por clientes na rede.
 
 
Fonte:


07 de fevereiro de 2014