GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Volta às aulas na Região Serrana do RJ


Nova Friburgo, 03 de Fevereiro de 2011

Queridos amigos que se solidarizam com a população de Nova Friburgo. Gostaríamos de agradecer a doação que fizeram à Associação Crianças do Vale de Luz (ACVLuz) e informá-los sobre os primeiros encaminhamentos dados às doações que recebemos.
Formamos uma comissão composta por vários membros da Associação e professores das escolas visando dar transparência à forma de administrarmos as doações. Temos realizado reuniões semanais para deliberar sobre a aplicação dos valores que nos foram confiados. Nossa intenção é ajudar primeiramente as famílias de alunos, professores e funcionários das duas escolas Waldorf que mantemos junto à rede municipal de ensino. Estamos em período de férias e sem contato direto com as famílias. Alguns professores e voluntários iniciaram o levantamento sobre a situação das famílias, e até o presente momento temos uma relação de 8 famílias de alunos com casas completamente destruídas, 5 famílias de alunos que tiveram suas casas inundadas, 4 famílias de alunos que moram em área de risco e provavelmente terão que deixar suas moradias, e ainda 3 professoras diretamente envolvidas com perdas materiais.

Infelizmente, temos a forte impressão de que com o retorno às aulas em 21 de fevereiro, teremos noticias de mais famílias envolvidas e estamos  avaliando também a possibilidade de  apoiar algumas famílias de ex-alunos que foram atingidos.

Nossa idéia inicial é ajudar de acordo com a necessidade de cada família. Por hora estão em curso ações das várias instâncias do governo e de outros órgãos. Haverá um momento em que teremos clareza de onde nenhum desses órgãos atuará, e é quando pretendemos atuar, mas estamos atentos à possibilidade de atender alguma situação em caráter emergencial. Em breve esperamos dimensionar, em função do arrecadado, o que será possível fazer para darmos inicio à efetivação do apoio aos necessitados.

Mais uma vez afirmamos nossa gratidão por seu gesto e pela confiança depositada em nossa associação. A todos aqueles que fazem parte da nossa mala direta, enviaremos relato de como foram utilizadas as doações. Para garantir o recebimento desse relato, se você não tem certeza de fazer parte da nossa mala direta, envie um comunicado para o email da Associação: acvluz@valedeluz.org.br

Darlan Schottz Ferreira - Presidente da Assoc. Crianças do Vale de Luz.

OBS1: Caso você conheça alguém que ainda queira contribuir, continuamos aceitando doações em nome da Associação Crianças do Vale de Luz, no Banco Itaú, Agência 7672, conta corrente 00409-5. O CNPJ da ACVLuz é o 39497938/0001-02.

OBS2: Para doações do exterior, é possível contribuir diretamente através do site www.valedeluz.org.br O botão “DOAR” permite fazer doações com cartão de crédito. É só clicar no botão, escolher o valor da doação, clicar em continuar (abaixo dos ícones dos cartões de crédito), terminar o preenchimento e concluir a operação.

OBS3: Você pode entrar em contato conosco pelos seguintes telefones:
-Sede da ACVLuz em Nova Friburgo - (22) 2527-1389
-Administradora da ACVLuz - Emmanuelle - (22) 9277-1729
-Secretária da ACVLuz - Paula - (22) 9277-3014
-Presidente da ACVLuz – Dr Darlan – (21) 9737-4141


03 de fevereiro de 2011