Viver bem é um direito de todos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Green Nation se posiciona a favor do ato de protestar e acredita que este é um importante momento para o nosso país. Nestes dias, milhões de brasileiros se deram conta de que têm voz. A força da união já deu resultados e reverteu situações injustas além de incentivar a discussão de um futuro onde corrupção e exploração sejam elementos irrelevantes.

A diversidade de grupos e indivíduos dispostos a ir para as ruas protestar por um motivo abrangente reflete o estilo de uma geração que se comunica e se expressa por meios tradicionais e por dezenas de dispositivos digitais. A presença de vários centros, a convivência com sonhos – não raramente divergentes – o exercício de mais de uma profissão, a não linearidade, a desimportância de fazer sentido, de ser cartesiano são características que podem gerar estranhamento e reação precipitada dos "mais velhos". A dificuldade de unificar as bandeiras levantadas pode significar confusão e irritar partidos oportunistas.

Essa turma vai para a rua e converge muito mais do que diverge. O resultado disso é representado por milhões de adesões que se manifestam dentro e fora do país. Nas avenidas de asfalto e de bits. Em comum, um ideal: o desejo de mudança.

Ao longo do percurso, várias propostas surgem e certamente seremos um país diferente e democraticamente mais maduro depois disso tudo.

Teremos a consciência do poder da união para pleitear uma cidade mais justa, com menos especulação, situações e ambientes hostis.

O conceito de sustentabilidade depende deste debate democrático, desta participação de todos para que possamos encontrar soluções viáveis de bom convívio entre homens e com a natureza.

Qualidade de vida é, entre outros, poder contar com sistemas dignos de educação, saúde, transporte e habitação. Muitas cidades já oferecem soluções bem interessantes e isso sinaliza que é possível viver num "estado" de bem estar comum.

Vamos em frente!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário