GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Virando o Jogo na Rio+20


Com o apoio de organizações e redes de diversos países, foi lançado no dia 5 de setembro, o abaixo-assinado internacional "Virando o Jogo na Rio+20". A iniciativa pretende dar maior visibilidade aos objetivos que podem ser atingidos durante a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que acontece em junho de 2012 no Rio de Janeiro, e apresentar demandas da sociedade civil à ONU e aos governos de todo o mundo.

 

O abaixo-assinado foi idealizado pela Geração+20, grupo auto-organizado de jovens brasileiros que tem promovido ações nacionais e internacionais rumo à conferência, e já conta com a assinatura de mais de 30 instituições nacionais e internacionais - o Vitae Civilis é uma delas.

 

O lançamento global da iniciativa acontece na 64ª Conferência da ONU para Organizações Não Governamentais, que tem caráter preparatório para a Rio+20 e reúne cerca de 1.300 representantes de ONGs de todo o mundo em Bonn, na Alemanha.O texto e a lista de assinaturas serão encaminhados à ONU nas principais reuniões preparatórias para Rio+20, e poderão ser utilizados por todos os apoiadores para exigir de seus governos uma postura e preparação adequadas com relação à conferência.

 

Indivíduos, organizações e redes podem dar seu apoio pelo site Vire o Jogo.


23 de setembro de 2011