Versão convencional da gasolina é substituida por alternativa que reduz emissões de carbono

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Uma nova forma de produzir a gasolina a torna menos agressiva ao meio ambiente. Essa alternativa começou a ser comercializada nesta terça-feira (7), em vários postos de todo o país, para substituir a versão comum. Chamado de S-50, o novo combustível de alta eficiência possui menor concentração de enxofre, e, ao ser queimado, libera até 60% menos de gás carbônico e de óxido de nitrogênio na atmosfera do que as versões convencionais.



O projeto foi desenvolvido pela Petrobras. A gasolina S-50 concentra bem menos enxofre em sua fórmula – são 50 partes por milhão, contra as mais de 800 partes por milhão encontradas na S-800, versão anterior. Com isso, a produção do combustível e a fumaça expelida pelos veículos no trânsito causarão menores impactos na natureza e na saúde das pessoas.



Segundo Frederico Kremer, gerente de soluções da Petrobras, a S-50 deverá trazer benefícios para toda a sociedade, sobretudo para os motoristas. Isso porque o novo combustível de alto desempenho protege o motor dos veículos devido à baixa formação de depósitos de resíduos do combustível nas válvulas, bicos injetores e câmaras de combustão. Assim, menos manutenções automotivas serão necessárias com o uso contínuo do S-50.

 
Saiba mais sobre o tema em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário