Vamos trocar?

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Por Nicole Zatz

Encartes e mais encartes, um número maior de propagandas do que de programas na Tv e tudo isso porque a industria do consumo (que é movimentada por todos aqueles que adoram sair para fazer compras, ou com frequência decidem que precisam de algo novo a partir de um anuncio, promoção ou embalagem bonita), consegue apoio o suficiente para não apenas se manter de pé, mas investir em gigantes campanhas.

Enquanto isso, do outro lado da tela, muita coisa sendo jogada no lixo, com sua infinitude de espaço que caminha magicamente para um local chamado fora. Junto com ele, muitas ideias bacanas esperando financiamento e sendo deixadas de lado.

Passamos por alguns feriados com comemorações comerciais e logo nos aproximaremos de outros com grande apelo ao consumo desenfreado.

Para quem ainda não esta familiarizado, existem e acontecem com certa frequência as chamadas Feiras de Trocas. Um tanto diferente dos bazares, nestas feiras é possível trocar os produtos determinados e não gastar nada. Algo que você não usa mais em bom estado, por algo que você gostaria de ter semi-novo. Já existem algumas versões ou momentos de trocas em que se trocam objetos artesanais de produtor para produtos, verduras frescas de sua horta por um colar confeccionado por um colega de feira, enfim, infinitas opções que trazem como brinde uma interação bacana. Só não vale levar de um jeito que você não iria querer encontrar, assim todos colaboram para um bom evento.

Fica então a dica para quem ainda não participou, algumas feiras são especificas para trocas de livros por exemplo. E para quem não gosta (e não quer dar uma chance tão cedo), estão surgindo cada vez mais espaços, ou mercados para expositores que não possuem loja física, um espaço para pequenos produtores e empreendedores.

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário