GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Unilever doará purificadores de água para comunidades carentes


 

Muitos lugares no mundo sofrem com a falta de água, recurso natural essencial a saúde humana. Com o intuito de ajudar na qualidade de vida das famílias brasileiras,  a  Unilever fará a doação de 50 purificadores de água da marca Pureit  em favelas e comunidades de baixa renda de Foz do Iguaçu (Paraná) e regiões atendidas pela Pastoral da Criança.
 
Além da doação, iniciativa também oferecerá palestras sobre a importância da água potável no Encontro Internacional Cristão-Mulçumano, um dos maiores realizados pela Pastoral da Criança, marcado para o dia 24 de março, na Usina de Itaipu.
 
O evento gratuito contará com tendas para apresentar ações dapPastoral e de outras entidades. Somente em Foz do Iguaçu e região, a pastoral atende cerca de 20 mil crianças, que vivem em comunidades de baixa renda com difícil acesso à água potável.
 
De acordo com o plano de sustentabilidade da multinacional, a Unilever tem como objetivo tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo até 2020. Lançado na Índia em 2008, o Pureit já vendeu mais de quatro milhões de unidades . 
 
Dados da ONU afirmam que  11% da população mundial, o equivalente a 783 milhões de pessoas, sofrem com a falta de água potável no mundo. O relatório chamado Programa de Monitoramento Conjunto para o Abastecimento de Água e o Saneamento , elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que nas zonas rurais dos países emergentes, 97 em cada 100 pessoas carecem de água canalizada e 14% da população bebe água de superfície (rios e lagoas).
 
Fonte:


21 de março de 2012