GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Unesco lança edição 2012 do “Mulheres Fazem Notícia”


 

 
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou no Dia Internacional da Mulher, 8 de março,  o programa  “Mulheres Fazem Notícia” 2012. Com essa campanha, a agência da ONU convida seus parceiros de mídia para garantir que a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres permaneçam na agenda. “Mulheres Fazem Notícia” defende a promoção da igualdade de gênero dentro e através da mídia.
 
De acordo com um relatório do  Projeto de Monitoramento Global de Mídia (2010), apenas 13% das histórias publicadas concentram-se nas mulheres, e que elas estão subrepresentadas nas operações de mídia em 73% dos países pesquisados ​​na África Subsaariana.
 
Este ano o foco do programa é  o acesso das mulheres aos meios de comunicação e de informação nas zonas rurais. O rádio terá uma atenção especial, visto que é um dos principais veículos de notícias das regiões mais afastadas. . Ao mesmo tempo, novas mídias e tecnologias que podem vir a ajudar a comunicação  também serão exploradas.
 
Fonte:


09 de março de 2012