Um amargo brinde

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Tradicionais e premiadas regiões produtoras de vinho, como é o caso de Champagne na França, encontram dificuldades para ter boas colheitas e manter a qualidade do que produzem.

Em contrapartida, excelentes espumantes são produzidos na Inglaterra. Segundo o blog Planeta Urgente, “seu vinho pode mudar de lugar!”

O problema afeta toda a agricultura global, afinal, uma pequena mudança na temperatura pode significar a extinção de determinadas culturas em algumas partes do mundo.

O aquecimento global ameaça o glamour de uma taça, o prato de cada dia de muitas famílias, a dinâmica de várias indústrias, existência de inúmeras espécies e a saúde de quase todos os ecossistemas.

No caso dos produtores de vinho, o problema de mudar o lugar de cultivo é sério pois, não raramente, as marcas estão intimamente associadas ao local onde são colhidas.

Pelo glamour do brinde, pela solidariedade a milhões de pessoas que sofrem com o aquecimento e por outros diversos motivos, sejamos praticantes e defensores de atividades com baixo impacto ambiental, principalmente no que diz respeito à emissão de gases que contribuem com o efeito estufa.

 

Fonte: Planeta Urgente

Leia mais sobre gases do efeito estufa na Wikipédia!

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário