Treinamento sobre Lei Florestal para técnicos rurais oferecido pelo MMA

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está promovendo, durante esta semana (09 a 13/12), um curso sobre a Nova Lei Florestal e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os técnicos das Empresas Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Eles serão responsáveis por orientar os produtores rurais no cadastro do CAR, previsto na nova Lei Florestal. O curso é uma parceria do MMA com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).



O secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR) do MMA, Paulo Guilherme Cabral, abriu os trabalhos lembrando a importância do diálogo com o produtor rural. “São 5,2 milhões de imóveis rurais no Brasil e todos precisam fazer o cadastro”, afirma. “Os técnicos são fundamentais nesse processo de levar a informação aos proprietários de imóveis rurais”. O prazo de um ano para efetuar o cadastro, renovável por igual período, começará a contar a partir da assinatura de Instrução Normativa, ainda este ano, pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. 



Os técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, Emerson Pereira e José Milton da Silva, estão participando do curso junto com outros 80 colegas e extensionistas rurais de todo o Brasil.

 

Saiba mais sobre o tema no portal do MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário