Tradição romântica é considerada vandalismo em Paris

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em Paris, a cidade do amor e dos apaixonados, surgiu um movimento que quer acabar com os cadeados presos nas pontes.

A Pont des Arts, tal como muitas outras por Paris e pelo mundo, está cheia de cadeados deixados pelos turistas, normalmente como declaração de amor.

 





Segundo a tradição, depois de trancar o cadeado, a chave deve ser lançada no rio como símbolo de amor eterno. As autoridades francesas estimam que pelo menos 700.000 cadeados estão presos a pontes em Paris.



Apesar de todo o “amor” deixado nas pontes, este ato pode ser considerado como vandalismo, uma vez que milhares de cadeados pesam toneladas e podem tornar-se um risco para a estrutura das pontes.



Além dos cadeados colocarem em risco a segurança das pontes, das pessoas que as utilizam e das pessoas que passam de barco por baixo delas, as chaves atiradas ao Sena também são um problema ambiental. Há dezenas de milhares de chaves enferrujadas no fundo do rio, contribuindo para a poluição, isso é tão mau quanto jogar uma garrafa de plástico ao rio.



Já surgiu um movimento para tentar acabar com os cadeados do amor nas pontes, o No Love Locks, sugerindo outros locais para o fazer.

 
Conheça o site português Noctula.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário