Têndencias verdes para 2012

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Confira algumas ações sustentáveis que a Exame.com divulgou do setor de energia ao da construção e tecnologia, que ajudam a diminuir nosso impacto ambiental:

ECOTELHADOS

Eles absorvem água da chuva, agem como isolantes térmicos e  reduzem o consumo de energia!

 

CONTAINERS

Ganhou visibilidade após o terremoto, seguido de tsunami, que abalou o Japão em março de 2011. Com um país em destroço, os containers adaptados serviram como moradia temporária para milhares de desabrigados. Hoje é admirado por arquitetos voltados para as construções sustentáveis.

 

ECOTÁXIS

Para melhorar a qualidade de vida e reduzir emissões tóxicas, São Francisco, na Califórnia lançou em 2007 um programa de incentivo para que as companhias de táxis adquirissem carros com tecnologia limpa.

 

COMPUTAÇÃO EM NUVEM

Um estudo do CDP (Carbon Disclosure Project), principal plataforma de reporte de emissões adotada há mais de dez anos pelas maiores companhias do mundo, mostra que uma empresa que aposta na virtualização de servidores pode reduzir seu consumo de energia e ainda diminuir as emissões de carbono pela metade.

 

CAR SHARING

Os serviços de aluguel de carros por períodos determinados prometem aquecer o mercado de transporte verde. Em grandes centros urbanos, esse tipo de programa vem sendo considerado um aliado para redução dos níveis de poluição.

 

SMART GRID

Diferente da medição manual de energia atualmente realizada pelas empresas do setor, o sistema smart grid evita erros de medição e permite detectar mais rapidamente eventuais pontos de interrupção no fornecimento de energia.

 

ILUMINAÇÃO A LED

Na iluminação pública, o gasto com energia de iluminação a LED pode cair pela metade e em áreas residenciais e comerciais, a economia pode chegar a 90%.

 

Fonte:
Exame.com

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário