Temporada de trilha com pernoite aberta na Chapada dos Veadeiros

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A travessia das Sete Quedas, inaugurada há dois anos, integra uma dos belos atrativos que compõe o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A unidade de conservação tem previsão para abrir a temporada de visitação no dia nove de junho, mas a data pode ser alterada conforme as chuvas e o nível do Rio Preto.



A Sete Quedas tem extensão de aproximadamente 23,5 km. O nível de dificuldade é bem alto, a travessia pode ser percorrida por um visitante em dois ou três dias. A trilha conta apenas com um banheiro seco localizado próximo ao camping, entretanto o Parque não fornece produtos de higiene.



Segundo o ICMBio, instituto responsável pela administração da unidade, a travessia termina fora do Parque Nacional, na beira da estrada, a cerca de 12 km de São Jorge e 24 km de Alto Paraíso. Portanto, o visitante deverá planejar-se e contratar algum serviço de traslado para retornar à cidade.



O Parque possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d'água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens raras. Ele também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

 
Para mais informações ligue (62) 3455-1114.
 
Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário