Tempo é valiosa moeda de troca

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Se você é bom em algo e quer aprender outra coisa do zero, que tal ensinar alguem, ganhar pontos que valem tempo com um especialista que pode te orientar em sua nova jornada de aprendizado?

Esta é a ideia do Bliive, rede social que, em vez de funcionar como um espaço para compartilhamentos virtuais, encoraja as pessoas a ensinarem habilidades umas às outras por meio da troca de tempo.

Assim, professores de inglês aspirantes a chef de cozinha podem oferecer o que fazem com excelência em troca de aulas de culinária.

Quando foi lançada, em agosto de 2013, a empresa contava apenas com Lorrana Scarpioni, quem idealizou o projeto, dois designers e um programador. Desde então, a plataforma vem sendo utilizado por cerca de 12,648 pessoas de 51 países diferentes, o que resultou em mais de 21 mil horas oferecidas.

A rede social temática é gratuita e não publica anúncios publicitários. A plataforma tem parcerias com ONGs que precisam de voluntários, o que possibilita aos usuários a troca de voluntariados por experiências no site.

A troca de gentilezas e de experiências entre pessoas do mundo inteiro estimula a criadora Lorrana Scarpioni a ir adiante e expandir o projeto.

Veja o video que introduz a iniciativa:


Bliive – Intro from Bliive on Vimeo.

Fontes:
Site Bliive

Revista Proxxíma

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário