Teatro paulista reabrirá com proposta sustentável

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Teatro Paiol Cultural, localizado na região central de São Paulo, será reaberto com uma proposta ecologicamente correta. Fechado desde 2007, o espaço chegou a abrigar um cinema de filmes pornográficos, mas entrou em decadência como o restante daquela região paulista.

A partir de uma iniciativa do ator Marcelo Menden, a ideia é criar no local uma espécie de centro de cultura, que terá um café, espaço para bandas, pista de dança e também o teatro. “O Paiol está no marco do teatro paulistano, já teve um período glamuroso. É muito interessante tê-lo de volta” – afirma o ator.

Em parceria com a empresa Cio da Terra, Marcelo  busca criar um espaço sustentável desenvolvido pelos princípios da permacultura. A ideia surgiu na década de 60 voltada à agricultura e foi adaptada ao longo dos anos para a criação de ambientes sustentáveis. A água da pia dos banheiros, por exemplo, será reaproveitada para uso nos próprios banheiros, e a climatização usará energia solar.

Além disso, serão realizadas oficinas  para que celulose e fibras misturadas à água originem um material que vai compor o teto e propiciar isolamento acústico.

Para participar dos mutirões de conclusão do teatro basta entrar em contato com homemverde@yahoogrupos.com.br.

Fonte:
G1

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário