Teatro feito com recicláveis é criado na Ingraterra

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

Criativo, cultural e sustentável, foi com essas características que uma comunidade inglesa construiu um teatro com itens recicláveis no condado inglês de West Sussex. Batizado de Fly, a estrutura foi uma homenagem ao 50º aniversário do Festival de Teatro Chichester.

Com a intenção de receber espetáculos durante o verão europeu, os organizadores do evento optaram por soluções mais econômicas. Para isso, foi necessário construir um teatro com pouca verba e uma empresa especializada em construções comunitárias foi contratada. Cerca de 40 voluntários, com idade entre 16 e 68 anos participaram do trabalho.

 

A parte externa do Fly retrata um grande celeiro feito em madeira, com pé direito bem alto e fachada em Fiberweb, uma fibra translúcida e altamente resistente. O modelo faz com que o teatro seja internamente silencioso, até mesmo ocorrendo ventos e chuva.

Outras atrações como espetáculos musicais, leituras e mostras também usaram o espaço. Diferente dos teatros tradicionais, os mecanismos de cordas, polias, holofotes, plataformas e andaimes ficam todos expostos, completando o design criativo do local.

Fonte:
Dezeen

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário