TAM instala coleta seletiva em voos domésticos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A empresa de viação TAM implementou no dia 6 de agosto o processo de coleta para passageiros em todos os seus voos domésticos. Todos os carrinhos empurrados pelas aeromoças para efetuar o serviço de bordo contarão dois recipientes,um para resíduos orgânicos e outro para materiais recicláveis.

De acordo com a companhia, a iniciativa foi adotada devido o novo procedimento de descarte de resíduos já implementado pela Infraero no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. Todas as empresas que funcioam no aeroporto deverão separar o lixo para posterior reciclagem dos materiais.

“Percebemos na regulamentação aplicada a Congonhas uma oportunidade para implantar a coleta seletiva em toda nossa malha doméstica. Quando os demais aeroportos brasileiros aderirem ao novo procedimento de coleta e reciclagem dos resíduos, nossa operação já estará pronta e padronizada” – afirma Rita Moreno, coordenadora de Sustentabilidade e Meio-ambiente da TAM Linhas Aéreas.

Outra iniciativa da empresa foi capacitar os funcionários, preparando campanhas educativas para incentivar a prática. Adesivos nas bandejas da aeronave e um vídeo explicativo orientarão os passageiros.

Fonte:
eCycle

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário