GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Sustentabilidade? O que é? É importante?


Segundo pesquisa inédita “O Consumidor Brasileiro e a Sustentabilidade: Atitudes e Comportamentos frente o Consumo Consciente, Percepções e Expectativas sobre a Responsabilidade Social Empresarial. Pesquisa 2010” realizada pelos institutos Akatu e Ethos com 800 homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todas as classes sociais e regiões geográficas do país, nas seguintes localidades: regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém), capitais (Goiânia e Manaus) e Distrito Federal, somente 5% conhece e reconhece a importância da sustentabilidade e realiza ações neste sentido. 56% dos entrevistados nunca ouviram falar sobre o assunto e boa parte dos demais já ouviu falar mas define o termo de forma errada.

Muitos acham que o assunto é abstrato, que está longe das práticas rotineiras. Este é o principal argumando usado pelos "desinteressados" assumidos: 49% da amostra. Os interessados somam 11%, mas não estão dispostos a agir e aprofundar-se.

As classes de renda A e B são as que reúne maior número de interessados e engajados. Quando a segmentação é por faixa etária a concentração maior de adeptos fica entre pessoas com idade acima de 45.

Para mais informações, leia a pesquisa completa.


21 de dezembro de 2010