GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Sustentabilidade nos times de futebol


 

Uma parceria entre o Botafogo de Futebol e Regatas e as empresas Biomatec Refrigeração e Munters, lançou em 2011 um inovador sistema de climatização  para seus bancos de reserva.
 
Com a nova tecnologia, jogadores e a comissão técnica não precisarão mais sofrer com os altos graus do verão carioca. O equipamento, ecologicamente correto e de fácil instalação, oferece mais conforto durante as partidas realizadas no "Engenhão": o estádio mais moderno da América Latina. 
 
“A ideia é tornar o ambiente mais agradável para todos, com o grande diferencial de contarmos com uma tecnologia de ponta, que promete grandes resultados a baixo custo e consumo de energia. Com o Sistema de Resfriamento Evaporativo, podemos reduzir a temperatura de ambientes abertos, o que não é economicamente viável com equipamentos de ar condicionado” - disse Fernando Reis, diretor da Biomatec Refrigeração. 
 
O Sistema de Resfriamento Evaporativo é baseado num mecanismo simples e inovador, no qual um painel de resfriamento evaporativo é utilizado como meio de contato entre a água e o ar. Nele, um sistema de distribuição de água e uma bomba mantêm os painéis sempre molhados enquanto, dentro da máquina, um ventilador suga o ar externo para o meio evaporativo. Quando o ar passa pelo meio evaporativo, que está encharcado de água, ocorre o processo de evaporação da água. Assim, a temperatura do ar insuflado pelo ventilador para o ambiente é reduzida, o que proporciona a sensação de bem estar. 
 
Fonte:
 


23 de março de 2012