GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Sustentabilidade nos lançamentos da Bienal 2012


A Bienal do Livro 2012 começou cheia de novidades.  Além de 480 expositores, mesas e workshops, o evento está lançando livros que transformam o mundo e as pessoas.

Conheça obras que revelam temas sobre sustentabilidade e assuntos relacionados:

Cooperativas, de Mônica Dallari: Na obra, a jornalista explica como criar uma associação deste tipo, destacando aspectos sociais e jurídicos de uma cooperativa, a regulação brasileira e histórias verídicas de trabalhadores desta área.

Ciência x Espiritualidade, de Deepak Chopra e Leonard Mlodinow:  O livro fala sobre questões alinhadas ao surgimento do Universo, a natureza do tempo e a conexão entre mente e cérebro, debatidas pelo físico Leonard Mlodinow e o espiritualista Deepak Chopra. Um defende a espiritualidade, o outro, a ciência. O maior mistério, Deus, também é um assunto em destaque.

Uma ponte para uma sociedade sustentável, de Henrique Rattner: Falecido em 2011, o sociólogo deixou ensaios sobre temas como política científica e tecnológica, economia e meio ambiente. Algum desses temas foram reunidos nesta obra, que busca alcançar um futuro mais sustentável.

Sustentabilidade e Transformação Social, de Marta Irving e Elizabeth Oliveira: As autoras propõem uma reflexão sobre a construção de um novo paradigma de existência das sociedades humanas, diante do progressivo aumento populacional, da escassez dos recursos naturais e dos modos insustentáveis de produção e consumo.

A Bienal 2012 será realizada até 19 de agosto em São Paulo.

Fonte:
Exame


13 de agosto de 2012