GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Sustentabilidade no MAM


O Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe as mostras "Razão e ambiente" e "Morada ecológica". Ambas falam sobre as origens da consciência sobre o meio ambiente e as formas como ela se manifesta hoje.

As mostras trazem à tona o histórico da sustentabilidade no mundo e as formas de arquitetura consciente adotadas no Brasil.

Desenhos, instalações e documentos permitem ao público conhecer o trabalho de grandes personalidades da arquitetura sustentável e refletir sobre as possibilidades de um planeta mais verde.

A exposição pretende pensar sustentabilidade em um panorama mais amplo, por isso aposta na acessibilidade, com visitas guiadas para surdos e mudos.

Veja um trecho do audioguia onde o educador surdo Leonardo Castilho interpreta a frase de Lina Bo Bardi que está na exposição:

"É necessário recomeçar pelo princípio, a partir de onde a arte funde-se com a antropologia e grita ou reprime sua indignação."





Tudo acontece graças a uma parceria entre o MAM-SP e a Cité de l’Architecture & du Patrimoine de Paris, uma organização que relaciona constituições arquitetônicas com questões sociais, econômicas e filosóficas para que toda a organização do mundo seja compreendida.

As mostras ficam em cartaz até 26/6 no MAM-SP, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3 - Parque do Ibirapuera.
 


17 de maio de 2011