Sustentabilidade na escola será tema de conferência em Brasília

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que acontecerá de 25 a 29 de novembro, em Brasília, nessa edição tem o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”. Representantes dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente (MMA), reúnem-se com entidades parceiras para discutir o planejamento de metodologia do evento.

A IV CNIJMA é destinada ao público das escolas do ensino fundamental, públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual ou municipal, e também das escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural.

Segundo Clélia Craveiro, diretora de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do MEC, a conferência desperta nos jovens o compromisso com o meio ambiente. O objetivo é reforçar a cidadania ambiental nas escolas e promover espaços para educação sustentável.

O debate nas escolas já iniciou e segue até 31 de agosto. Após as conferências nas escolas, será realizada uma etapa municipal ou regional até 6 de outubro. Em seguida acontecerá fase estadual, até 25 de outubro, culminando na etapa nacional, de 25 a 29 de novembro. A última etapa contará com a presença de cerca de 700 alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental.
 

Saiba mais sobre a conferência em Terra.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário