Surfista americano impressiona pessoas ao redor do mundo por pegar onda gigante

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O surfista americano Garret McNamara, um dos melhores e mais experientes surfistas de ondas grandes do mundo, impressionou mais uma vez ontem ao surfar uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O surfista, que já está acostumado a surfar ondas gigantescas, é o detentor desde 2011 do recorde mundial de maior onda surfada, com 27,5 metros de altura, que também aconteceu na Praia do Norte.

O surfista tem agradecido na internet a reação positiva das pessoas por seu impressionante feito, e apesar de ainda não haver uma medição oficial sobre o tamanho da onda que o surfista pegou ontem, as imagens do ato de coragem e perícia do americano estão rodando a internet e impressionando cada vez mais pessoas, amantes ou não do surf.

Canhão de Nazaré, a localidade portuguesa onde o surfista pegou a onda, é um desfiladeiro submarino de origem tectônica situado ao largo da costa de Nazaré, Portugal. A falha na placa continental tem extensão de 170 kms de comprimento 5 kms de profundidade, o que a faz canalizar a água do Oceano Atlântico para a Praia do Norte, criando ondas gigantes e proporcionando condições muito específicas para a prática do esporte em alta performance.

Fonte:
Globo Esporte

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário