GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Surfista americano desenvolve pranchas com recicláveis descartados no oceano


Fazer pranchas de surf a partir de materiais recicláveis, essa foi a ideia que o designer americano Kevin Cunninghan encontrou para dar um outro fim ao lixo que provavelmente iria para o marl.


Insatisfeito com a quantidade de lixo descartado no mar, o surfista começou a se dedicar na criação de uma  prancha que tivesse a qualidade dos modelos tradicionais e servisse como solução em reaproveitamento de resíduos.

Batizada de Spirare Sustainable Surf Craft, as  pranchas são produzidas com uma mescla de materiais naturais, usados na estrutura, e fragmentos plásticos e vidros descartados. As sacolas e garrafas plásticas são transformadas em quilhas.

Para o surfista, contribuir para a preservação dos oceanos e ao mesmo tempo produzir algo inovador é muito gratificante. “Como designer e artista eu sinto a necessidade de fazer com que este trabalho tenha significado, unindo beleza, estética e sustentabilidade” - informa Cunninghan em sua página na internet.

As pranchas de surf já estão disponíveis e podem ser adquiridas em diversos formatos através do site do Spirare Surf. Segundo o designer, o material é tão eficiente quanto o usado em pranchas tradicionais.

Fonte:
Spirare Sustainable Surf Craf


11 de junho de 2012