Supermercados que oferecem menores preços viram objeto de guia online

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Promovido pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), um estudo realizado aponta os estabelecimentos que possuem os melhores valores de venda em 14 capitais brasileiras. Com o objetivo de oferecer aos consumidores uma ferramenta online de auxílio ao bolso na hora de fazer as compras, o sistema faz uma simulação onde o internauta aponta o estado, cidade e região onde está localizado, e a partir daí, recebe uma lista com os estabelecimentos que podem trazer a maior vantagem econômica na hora do caixa.
 
Pensando em ser o mais funcional possível, o sistema também aponta quais são os melhores mercados para realizar compras online. Além disso, para as compras físicas, o internauta tem a oportunidade de refinar sua busca por regiões, caso o "melhor da cidade" não fique perto de sua residência. O critério de classificação para essas lojas é medido pelo preço em relação ao consumo, ou seja, os que vendem mais barato aqueles produtos mais consumidos.
 
Os estabelecimentos listados foram escolhidos de acordo com dados da Ranking Abras, que considera as 500 maiores empresas em faturamento no setor. O guia está disponível para a população de 14 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. Além do Distrito Federal e seis cidades de regiões metropolitanas: Campinas (SP), Guarulhos (SP), Niterói (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE) e Vila Velha (ES).
 
Faça sua simulação aqui.
 
Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário