Suíça entrega plano climático para acordo da ONU

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Na última sexta-feira, a Suíça se tornou o primeiro país a apresentar um plano para reduzir as emissões de gases de efeito estufa para além de 2020, como base para um acordo da Organização das Nações Unidas (ONU) para limitar as mudanças climáticas previsto para ser fechado em dezembro.



China, Estados Unidos e as 28 nações da União Europeia, também apresentaram seus planos nacionais contra o aquecimento global para além de 2020, mas ainda não detalharam as propostas formalmente na ONU.

 



O governo suíço afirmou que irá cortar as emissões nacionais de gases do efeito estufa em 50 por cento abaixo dos níveis de 1990 até 2030, com pelo menos 30 por cento dos cortes no país e o restante investindo em projetos de redução do carbono no exterior.



O país tem um longo caminho a percorrer. Em 2012, a Suíça afirmou que suas emissões eram de apenas 2,8 por cento abaixo dos níveis de 1990.



Muitas nações devem perder o prazo.



Em Genebra, em 13 de fevereiro, cerca de 200 países aprovaram um projeto de negociação para o acordo sobre o clima, mas adiaram escolhas difíceis sobre como limitar o aumento das temperaturas.

 
Saiba mais em Reuters.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário