Startup japonesa cria máquina capaz de converter plástico em combustível

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Akinori Ito é um empreendedor japonês que fundou a Blest, uma empresa com um equipamento revolucionário que utiliza um grande número de tipos de plástico e os transforma em combustível.

Mais do que queimar o plástico usando uma chama, que geraria CO2, a máquina usa um controle de aquecedor de temperatura elétrico para converter o plástico em gás bruto, que pode então ser usado em fogões e aquecedores ou, se refinado, pode ser usado em carros e motos. A máquina também tem alta eficiência energética, já que produz quase 1 litro de combustível – gasolina, diesel ou querosene – para cada quilo de plástico, usando apenas 1 kilowatt de energia para a conversão.

Mas o empresário também pensou que sua máquina poderia ser útil em outros países, como África, Filipinas e Ilhas Marshall, e por não ser um equipamento gigantesco, facilmente foi transportado por avião. Nesses países, ele ensinou a população, e especialmente as crianças, como transformar o plástico em combustível, além de alertar para o fato de que o plástico inutilizado não pode ser mais tratado como lixo, e sim como futuro combustível.

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário