Startup cria pilhas que podem ser recarregadas através do movimento

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O uso de pilhas em aparelhos como controles, mouses e teclados em breve poderá ficar ainda mais simples. Isso porque iniciativas como a Pilo estão tornando as pilhas e baterias em algo mais simples, durável e que agride menos o meio ambiente.

Criada por um grupo de franceses, a Pilo confia em um sistema que transforma energia cinética para ser recarregada. Isso quer dizer que basta chacoalhá-la três vezes para que sua carga volte aos 100%. O kit com o par de pilhas tipo AA sai por 10 euros (cerca de R$ 30) e oferece uma carga “eterna”.

A tecnologia não foi detalhada pelo grupo e Nicolas Toper, CEO da Pilo, comentou em uma entrevista que o uso da energia cinética para carregar gadgets já está sendo pesquisada por grandes empresas como a Microsoft e a Apple.

Indicada para uso em vídeo games e controles, principalmente, as pilhas oferecem ainda menos risco à natureza, já que não trazem consigo metais pesados que geralmente são utilizados em baterias comuns. O objetivo da empresa é realizar pesquisas na área para fomentar uma geração de eletrônicos que não necessitem do uso de baterias ou de energia elétrica – já pensou chachoalhar seu smartphone e ele nunca mais precisar ficar na tomada?

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário