GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Somos 1 só


Junto com a crescente demanda por informação e entretenimentos voltados para sustentabilidade, foi lançada a série "Somos 1 só", realizada pelo Sesc TV e pela TV Cultura, que discute o tema em oito episódios produzidos para televisão.

A série será exibida pela Sesc TV entre 15 de abril e 3 de junho, todas as sextas-feiras, às 20h. A partir de 10 de maio será exibida também pela TV Cultura. Os temas foram escolhidos a partir da Agenda 21, apresentada na Rio-92 (ou Eco-92) como uma tentativa de promover um novo padrão de desenvolvimento mundial.


Com direção geral de Ana Dip e roteiros elaborados por José Roberto Torero, os episódios mesclam a linguagem documental ao drama. A parte documental tem depoimentos de especialistas, enquetes no formato "o povo fala" e entrevistas diversas. A parte ficcional é conduzida por uma dupla de atores em diálogos bem humorados. O resultado são episódios leves, que tratam de temas densos como o trânsito na cidade de São Paulo, o consumo e a pobreza.

Ana Dip, resposnável pela direção geral e os argumentos, diz que o trabalho foi muito bem pensado.

Confira um trecho do making of:

 




Entre os diretores estão Lírio Ferreira (A espiritualidade e a sinuca), Evaldo Mocarzel (O trabalho e o português gostoso), Toni Venturi (A cultura e a casca de banana), Gilberto Scarpa (O poder e o bang-bang), Kátia Klock (A educação e o mosca morta), Dainara Toffoli (A produção e o cocô de minhoca), Kiko Mollica (A cidade e a pizza) e Lina Chamie (O consumismo e a corda do relógio).

O projeto tem ainda um blog e um longa-metragem que complementa a série e será exibido no dia 5 de junho, as 21h, pelo Sesc TV. É o Dia Internacional do Meio Ambiente.
 

 

fonte: Somos 1 só


04 de abril de 2011