GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

SolidWorks Sustainability


O já consagrado SolidWorks, se dedica a fornecer aos engenheiros, projetistas e outros profissionais criativos as ferramentas necessárias para criação de produtos, trabalhando com simulação para testes de funcionamento antes de produzi-los.

A novidade da marca é o SolidWorks Sustainability, onde todo o projeto é pensado de forma sustentável.

Veja Rick Chin, diretor de inovação, falando sobre o programa:

 


 


Da extração da matéria-prima e da fabricação ao uso e ao descarte dos produtos, o SolidWorks Sustainability mostra aos projetistas como suas opções de projeto podem alterar de modo geral o impacto ambiental dos produtos criados por eles.

O SolidWorks Sustainability leva em conta quatro fatores para medir o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida do produto: pegadas de carbono, acidificação do ar, eutrofização da água e energia total consumida.

O painel exibe, para cada um desses fatores, o valor atual, uma comparação básica com o seu projeto original e a contribuição percentual. Como tudo é feito em tempo real, você pode entender facilmente o impacto ambiental de suas opções, tornando a sustentabilidade um padrão constante em seus processos de projeto.
 

fonte: SolidWorks Sustainability


20 de abril de 2011