GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

SocialBlood lança plataforma para ajudar doações de sangue no Brasil


Com o objetivo de conectar pessoas do mesmo grupo sanguíneo, chega ao Brasil o aplicativo do Facebook  chamado SocialBlood. A intenção é facilitar as doações, principalmente em situações de emergência

O aplicativo convida os usuários a se registrarem simplesmente selecionando seu grupo sanguíneo. Eles então são ligados a um dos oito grupos do Facebook - um para cada tipo de sangue. É possível convidar amigos para participar da ação a parti da rede social, postar mensagens no caso de emergência ou responder a pedidos de doações de sangue.

Inicialmente o aplicativo foi criado para a Índia, agora o projeto quer atingir populações mundiais, inclusive o Brasil e os Estados Unidos. Diante da dificuldade em adquirir alguns tipos sanguíneos menos comuns, o aplicativo torna essa busca mais fácil.
 

A plataforma foi lançada em 18 países e prevê a implementação em mais dez. No Brasil, o projeto será executado em paralelo com a Índia e outros países, embora para torná-lo mais regionalizado, o SocialBlood vai traduzir o site para o português e também recrutará administradores no país para todos os grupos.

Karthik Naralasetty, um jovem indiano de 22 anos de idade, já ganhou prêmios reconhecidos mundialmente pelo seu trabalho social desenvolvido e tem grandes expectativas para o Brasil: “Atualmente, existem cerca de 35 milhões de usuários brasileiros no Facebook, o que os coloca em quarto lugar no ranking mundial.”

A ferramenta pode auxiliar campanhas de hospitais e facilitar o encontro de doadores adequados, que residam próximos aos locais que necessitam de sangue. Para se cadastrar basta ter uma conta no Facebook e acessar o site www.socialblood.org.

Fonte:
Ciclo Vivo

Saiba mais:
SocialBlood


22 de dezembro de 2011