Smart bike da Samsung utiliza pedaladas para carregar celulares

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Essa semana, a esperada bicicleta inteligente, ou smart bike, da Samsung foi lançada. O produto transforma as pedaladas em energia mecânica para carregar celulares e possui um encaixe para os gadgets. Além de fornecer eletricidade limpa para que os ciclistas nunca fiquem incomunicáveis, também se conecta aos dispositivos para oferecer outros serviços, que vão desde o monitoramento de GPS até música para animar os passeios dos ciclistas.

A novidade surgiu da parceria entre a Samsung e a empresa norte-americana Trek Bicycles. O veículo inteligente foi apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas. Além de carregar os celulares, a bicicleta inteligente também consegue monitorar os sinais vitais dos ciclistas e registrar as velocidades da bicicleta.

Porém, o dispositivo tem suas limitação, de acordo com o site Mobile Express, as bicicletas inteligentes vão se conectar apenas aos gadgets produzidos pela Samsung, portanto, somente alguns dispositivos com o sistema Android poderão se conectar ao veículo. Dois modelos de protótipos, já finalizados, foram apresentados durante o evento, mas o produto permanece sem previsão para ser lançada no mercado.

Saiba mais em Ciclo Vivo.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário