Site apresenta mapa brasileiro com pontos de coleta de materiais recicláveis

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

 

 

O Site Rota da Reciclagem é mais um estimulo para aqueles que querem dar fim aos resíduos reaproveitáveis de forma ecologicamente correta. Criado pela Tetra Pak em 2008, o projeto apresenta de forma didática como qualquer cidadão pode participar do processo de separação e entrega das embalagens longa vida.

De acordo com diretor de Meio Ambiente, Fernando Von Zuben, a a ação começou a partir de uma demanda dos próprios consumidores. “Recebíamos muitas perguntas de pessoas interessadas em reciclar, mas que não sabiam onde. Criamos então esse guia online, que atende tanto os pontos para embalagens longa vida, como outros materiais recicláveis” – disse.

A plataforma atualmente sinaliza 3.400 pontos de coleta no mapa do Brasil, que vão desde mercados até sucateiros. Além disso, informa com detalhes onde estão localizadas as cooperativas de catadores, as empresas comerciais que trabalham com compra de materiais recicláveis e os pontos de entrega voluntária (PEV) que recebem embalagens da Tetra Pak.

Fonte:
TV GLOBO

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário