GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Sessão climática extra


O pacto que será sucessor do Protocolo de Kyoto vai ganhar uma sessão extra para ser discutido logo no primeiro semestre de 2011.

Ficou marcada para abril a sessão extra em Bangcoc, na Tailândia, para tentar desbloquear os trabalhos sobre o acordo que vai substituir o Protocolo de Kyoto, com o foco em desacelerar o aquecimento global.

Segundo representante da Folha.com que participou de uma videoconferência sobre a "A sessão acontecerá em Bangcoc entre 3 e 8 de abril". O encontro em Bangcoc reunirá negociadores governamentais dos principais países dos cinco continentes.

Já faziam parte da agenda para 2011: sessão em junho na cidade de Bonn, na Alemanha, e também conversações anuais entre ministros do Meio Ambiente em Durban, África do Sul, no final do ano. É provável que seja acrescentada outra sessão entre Bonn e Durban.

O foco das discussões será encontrar um sucessor do Protocolo de Kyoto. O protocolo obriga quase 40 países desenvolvidos a reduzir suas emissões de gases estufa em pelo menos 5,2% abaixo dos níveis de 1990 até 2020, durante o período de 2008 e 2012, por isso é importante fechar uma conclusão sobre o tema antes do final de 2011.
 

 

fontes: Folha.com, ONU


31 de janeiro de 2011