GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Começou nesta segunda-feira a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  As inovações tecnológicas de preservação da biodiversidade e do ambiente são a principal atração. São quatro polos temáticos montados em diferentes pontos do Rio de Janeiro. O principal deles é na Cinelândia, onde foi montada a Tenda da Inovação, onde serão apresentadas  tecnologias de ponta, com produtos desenvolvidos por inúmeros centros de pesquisa.
 

Serão cerca  de 200 atividades oferecidas gratuitamente. Segundo Ildeu Moreira, coordenador nacional da Semana de Ciência e Tecnologia, o evento serve também para a população opinar e trazer ideias e sugestões aos pesquisadores. "Não é só ouvir, é também um espaço de participação da população sobre a ciência que é produzida no Brasil. Para jovens e crianças é, muitas vezes, em atividades como essa, que se desperta o desejo de seguir uma carreira científica", explicou o coordenador.
 

Eventos gratuitos são abertos ao público e acontecem em quatro pontos da cidade do Rio durante a semana.
Somente na Cinelândia, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem os 800 metros quadrados da Tenda da Inovação. Também estão à disposição do público o espaço Ciência para Crianças, no Aterro do Flamengo; Ciência Sustentável, no Jardim Botânico; e Ciência em Campo Grande, na zona oeste da cidade.

Saiba mais sobre a Semana CT.


19 de outubro de 2010