Semana do Meio Ambiente no Pará tem como foco a agricultura familiar

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Na semana que vem acontece o Dia Mundial do Meio Ambiente, e o governo do estado do Pará não vai ficar de fora das atividades em prol do meio ambiente; nos dias 4 e 5 de junho, na capital Belém, irá ocorrer a Semana Estadual de Meio Ambiente e terá como tema: Agricultura Familiar no contexto da Educação Ambiente e Segurança Alimentar.



O local escolhido para o evento é o Campus I da Universidade do Estado do Pará (Uepa); durante a semana será possível descobrir novas informações sobre o tema principal através de palestras, oficinas, feira, mesas-redondas entre outras ao longo de toda a programação. Uma das principais atividades que acontecerá é a palestra “Agricultura e Sustentabilidade: desafios para consolidação de boas práticas”, conduzida pelo Emanuel Carrolo (técnico da área florestal).



O evento também contará com duas mesas-redondas, uma com o tema “Fomento e acesso ao crédito para agricultura familiar” na qual estarão presentes representantes do Banco do Brasil, Banco Amazônia e Caixa Econômica Federal. A outra será voltada para a “Educação ambientes em espaços escolares e não escolares de aprendizagem”, mediadas por profissionais da Universidade Federal do Pará (UFPA), Uepa, Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e o Instituto Federal do Pará (IFPA).





Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário