GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Segundo Turno Cultural no Green Nation Fest


 

Qual a melhor maneira de ensinar? Como se aprende com mais facilidade? Essas são perguntas que muitos já tentaram responder. A cidade do Rio de Janeiro apostou em um projeto que trabalha atividades lúdicas fundamentadas por conceitos pertinentes e bem elaborados: oficinas de aprendizado e conscientização trabalhadas nas escolas do município, que integram também a programação do Green Nation Fest, que acontece entre 31 de maio e 7 junho.

 

O programa Segundo Turno Cultural, uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Secretaria Municipal de Educação, teve início há três anos. Este programa realiza oficinas culturais e artísticas em 153 escolas da rede municipal.

 

As oficinas abordam temas como reaproveitamento e reciclagem, além de estimular o trabalho coletivo.

 

A exposição de trabalhos no Green Nation Fest visa compartilhar com  todos  os participantes a produção realizada nas oficinas , dando assim visibilidade aos trabalhos que só são conhecidos dentro das escolas. Essa troca permite que os alunos se vejam como produtores de cultura, além de conhecerem o que está sendo produzido por outros  grupos.

 

Segundo Lêda Maria da Fonseca, Coordenadora  de Arte e Educação,   Livro e  Leitura da Secretaria Municipal de Cultura, “O brilho da exposição  será o  resultado da orquestra incrível que compreende que trabalhar com Cultura e Educação é apostar na transformação social.”.

 

Saiba mais sobre as oficinas.


23 de maio de 2012