GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Secretaria de Estado do Ambiente lança campanha contra poluição sonora


A Secretaria de Estado do Ambiente lança campanha contra poluição sonora, uma das principais queixas do carioca. O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, lançou a campanha pela saúde auditiva da população, no Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no centro do Rio, onde promoveu a medição de ruídos e exames auditivos em professores e estudantes.

O levantamento constatou que o nível de ruído emitido por ambulâncias chegou a 110 decibéis (db), bem acima dos 50 db estipulados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o apropriado para não causar prejuízos aos ouvidos da população. O colégio, situado na Rua General Caldwel, fica próximo aos hospitais Souza Aguiar e Moncorvo Filho.




A poluição sonora foi a principal reclamação apontada por estudantes do colégio, que foi incluído no programa de educação ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente “Agenda 21 Escolar: Formando Elos de cidadania”.

O objetivo do programa é estimular nos alunos a capacidade de tomar decisões que para melhorar a qualidade de vida da comunidade a partir do mapeamento dos problemas ambientais realizado pelos estudantes.

Você pode saber mais sobre o assunto na nossa dica sobre poluição sonora.

 

fonte: Secretaria de Estado do Ambiente


28 de abril de 2011