GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Sebrae desenvolve projeto que capacita catadores de materiais recicláveis


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, aplicará a partir do próximo ano uma metodologia que capacita catadores de materiais recicláveis integrantes de associações e cooperativas. 

A técnica será implementada nas 29 cooperativas do Distrito Federal com o objetivo de estimular nos catadores competências necessárias para a melhoria da gestão. Isso inclui elevar o grau de eficiência organizacional desde a coleta até a comercialização de produtos.

De acordo com Daniel Hudson, gestor do Sebrae no DF, a esperança é aumentar a quantidade de material reciclado produzido pelas cooperativas e também elevar a renda dos catadores. Além disso, o projeto também visa preparar os catadores para megaeventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A Cooperativa Popular de Coleta Seletiva de Produtos Recicláveis com Formação e Educação Ambiental – Coopativa foi a primeira a receber a metodologia desenvolvida pela instituição em 2010. Para atender aos próximos catadores que participarão do projeto, entre associados, dirigentes e conselheiros, serão formadas 10 turmas de 25 alunos para cada oficina.

Fonte:
Eco Agência
 


22 de dezembro de 2011