GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

São Paulo terá hospital público para cães e gatos no Brasil


O primeiro hospital público para cães e gatos do Brasil será lançado em Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A iniciativa faz parte das ações da  Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada nesta última quarta-feira, 23, pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Proposto pelo vereador  Roberto Trípoli (PV), o projeto será formalizado na próxima semana, quando a Prefeitura assinar o contrato com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP). A entidade será responsável pela gestão do hospital.

Para o conselheiro da Anclivepa, Wilson Grassi Júnior, essa foi uma ideia inovadora. "É uma ação inédita no país. Vamos quebrar paradigmas e espero que isso se estenda a outras cidades"- afirmou.

O hospital além de oferecer tratamento a animais de famílias humildes, também servirá como  escola para alunos de cursos de especialização veterinária ministrados pela associação. A Prefeitura calcula que a população total de cães e gatos em São Paulo seja de 3 milhões.

Fonte:
G1, Globo.com


25 de maio de 2012