Sacola biodegradável ajuda no saneamento básico de regiões não desenvolvidas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Segundo a ONU, 2,5 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico em todo mundo e isso tem impacto direto sobre a mortalidade infantil e oferece diversos outros perigos à saúde. A triste realidade é que existem locais em que o saneamento é zero e o governo é omisso, simplesmente não tratando isso como um problema. Não é o caso da Peepoople.

A empresa desenvolveu o Peepoo, uma espécie de saco plástico, higiênico, que atende às necessidades básicas dessas pessoas que vivem sem nenhum recurso sanitário. Além de uma aparência amigável, ele restringe qualquer cheiro e é feito de plástico biodegradável que pode, sem problemas, ser disposto no solo para ser usado como adubo, ajudando o desenvolvimento das hortas e plantações locais. A ideia é de que também possam ser retornados em troca de dinheiro em pontos de coleta específicos.

O produto está longe de ser a solução do problema, mas já é um passo adiante, e como foi dito, talvez sob outro ponto de vista, pode ser aquela pequena coisa que algumas pessoas precisam para ter uma vida um pouco melhor ou mais digna. Com certeza o Peepoo ajudará muitas pessoas e nesse sentido torna-se uma inciativa muito válida, palmas para a Peepoople!

Fonte:
RPA

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário