GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Rock Ecológico


Até os rockeiros estão se coscientizando por um mundo mais Sustentável. A tribo que ficou estigmatizada pela revolta e rebeldia, tem se adequado às novas necessidades do planeta.

 
O Projeto Muda Rock é um dos exemplos dessa mudança. O objetivo do projeto é plantar três milhões de mudas nativas em seis etapas, do Oiapoque ao Chuí. A idealização ficou por conta da agência Amapá Sustentabilidade Criativa, que tem como parceiras a MTV Brasil e a Conteúdo Musical. 
 
 
 
 
Para entendermos a relevância desse projeto, calcula-se que 75% das emissões de CO2 no Brasil são decorrentes de desmatamento e queimadas de florestas. 
 
A MTV se integra ao projeto como forma de apoiar o movimento EcoRockalismo, cuja intenção é defender o meio ambiente por meio da música, com a ajuda de bandas e artistas do cenário brasileiro. A ideia de conscientizar os jovens para a questão ambiental surgiu a partir do resultado do Dossiê Universo Jovem 4, elaborado pela MTV. 
 
O responsável pelo plantio das árvores do Projeto Muda Rock será o IBF, gestor de um dos maiores viveiros de mudas nativas do país. Serão 500 mil mudas plantadas em cada uma das seis fases, totalizando uma área de 35 mil hectares de diversas regiões do Brasil.
 
Conheça o dossiê Universo Jovem 4.
 
fontes: IBFMTV BrasilMuda Rock


23 de maio de 2011