GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Rio2016: sustentabilidade dá o tom da abertura


O Brasil em toda sua sustentabilidade. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016 chamou atenção para a necessidade de repensar as relações com todos os ecossistemas que compõem o planeta. Do derretimento das calotas polares passando pelos impactos do aquecimento global e do aumento no nível dos mares, a mensagem da maior competição esportiva do mundo ficou clara: não dá para esperar para mudar atitudes.

No Rio, atletas de todo o mundo extrapolaram suas missões para se transformar em semeadores da nova floresta urbana da cidade. E os anéis olímpicos, que representam as cinco partes do mundo, ganharam contornos de floresta para milhares de pessoas em pleno Maracanã e para milhões que assistiam ao espetáculo em todo o globo - prova de que o legado vai além de esporte, turismo e negócios.

Em uma cerimônia repleta da diversidade brasileira e do jeito carioca de ver e viver, a abertura deu tom de urgência para as causas ambientais e mostrou que não é mais possível ver o mundo sem sustentabilidade, exatamente como propõe o Abraça Sustentabilidade - ação da Rio2016 da qual o Green Nation é parceiro oficial.  


06 de agosto de 2016