GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Rio Grande do Norte terá usina de energia solar em 2014


 

O Rio Grande do Norte receberá a partir de 2014 uma usina de energia 1,1 MW, que será instalada pela Petrobras. Com valor de  R$ 20,9 milhões, o empreendimento será erguido no terreno da Usina Termelétrica (UTE) Jesus Soares Pereira e a energia gerada será utilizada pela própria companhia.
 
Autorizada pela  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 2 de abril, a iniciativa começa a ser desenvolvida este ano e ajudará no aperfeiçoamento dos dados públicos a respeito da geração de energia solar (fotovoltaica), na expansão da rede de laboratórios de ensaios e certificação de equipamentos, e ainda para a formação de profissionais de nível técnico e superior voltados para área. 
 
A iniciativa também contará com a instalação de uma plataforma experimental de 10 kW no laboratório de eletrônica de potência e energias renováveis do departamento de engenharia elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além disso, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) capacitará trabalhadores do Centro de Tecnologias Renováveis do Gás & Energias Renováveis (CTGAS-ER) para realização de serviços de prospecção solar.
 
Fonte:


09 de abril de 2012