GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

RIO 2016 lança o desafio ABRAÇA e provoca atitudes mais responsáveis da população


Está chegando a hora. Em seis meses o Rio de Janeiro estará em todas as partes do planeta ao mesmo tempo. Seremos vistos por todos e seremos anfitriões de todas as nacionalidades e diferentes culturas. É por isso que o Comitê Organizador Rio 2016 vai aproveitar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil para engajar a sociedade para uma causa nobre: a sustentabilidade.

Acreditando nas ações individuais, o novo aplicativo Rio 2016 está lançando hoje o Desafio Abraça, que vai incentivar hábitos maisresponsáveis no cotidiano das pessoas.

“Através do Desafio Abraça, queremos tocar as pessoas e despertar a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade que pode estar adormecido dentro de cada um”, conta Tania Braga, Gerente Geral de Sustentabilidade do Comitê Rio 2016.

Desde o início dos trabalhos, a organização está envolvendo a sustentabilidadena produção do maior evento esportivo do planeta.

“O Rio de Janeiro vai realizar Jogos excelentes usando somente o necessário.O amor pelo esporte e a visibilidade do evento vão servir como combustível para o Rio 2016 levar a causa da sustentabilidade para as ruas” acrescenta Tania.

Os espectadores devem postar vídeos de até um minuto no aplicativo do Rio 2016, mostrando como suas atitudes individuais podem, mesmo em pequena escala, trazer benefícios sociais e ao meio ambiente.

Os melhores vídeos de cada categoria ganharão um par de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016.

Veja o video da camanha:



Que tipos de vídeos esperam?

Que as pessoas mostrem suas atitudes responsáveis no dia a dia. Por ex: indo para o trabalho de bike, na praia com seu próprio saquinho de lixo e sua squeeze, mostrando a coleta seletiva do lixo em casa, pouco tempo no banho etc .... Tudo isso de forma bem criativa levando em consideração que os mais interessantes/criativos têm mais chances de ganhar.

Como funciona a premiação?

O premiado escolhe o prêmio. Vale qualquer esporte Olímpico ou Paralímpico (do atletismo Olímpico à bocha Paralímpica). a pessoa poderá escolher a modalidade, por ex, basquete masculino ou handball feminino.


Rio 2016

26 de fevereiro de 2016