GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Rio +20: Comunidades receberão visitas de chefes de Estado


 

Às vésperas de um dos eventos mais importantes sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20, as favelas do Rio de Janeiro realizarão programação cultural para receber os chefes de estado presentes na conferência das Nações Unidas. Diferente do que aconteceu há 12 anos durante a Eco92, em que esses territórios eram tidos como ameaça ao evento, dessa vez, as comunidades cariocas farão parte da agenda da conferência.
 
 
O projeto inclui a visitação de chefes de Estads e de integrantes dos países que estarão presentes na conferência, que vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 do próximo mês. A maratona de atividades contará ainda com debates, oficinas e apresentações de projetos sociais. No dia 18 de junho o Morro do Vidigal irá realizar um Arrastão Cultural Sustentável, que contará com atividades culturais e ambientais, teatro, desfile de moda sustentável, capoeira, jiu-jitsu e rugby.
 
 
A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos coordena o projeto e, entre os dias 14 e 19 de junho, as comitivas vão conhecer as seguintes favelas: Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Babilônia, Cidade de Deus, Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu e Complexo do Alemão.
 
Fonte: Exame


08 de maio de 2012